Conhecer novas culturas: descubra como o inglês pode ajudar

Conhecer novas culturas: descubra como o inglês pode ajudar

Vivemos em um mundo globalizado e cada vez mais conectado. O resultado disso é que estamos em frequente contato com pessoas diferentes. Por isso, conhecer outras origens é uma forma de facilitar não só a comunicação como também a convivência. Assim, aprender um novo idioma pode ser uma ótima oportunidade de conhecer novas culturas.

Ao dominar uma língua a fundo, você fica por dentro de expressões, gírias e tem um entendimento mais completo sobre aquelas novas pessoas. Nesse contexto, o inglês se mostra extremamente relevante, uma vez que é a língua nativa de grandes potências, além de ser a principal segunda língua da população mundial.

Acompanhe este texto até o fim para saber mais sobre as vantagens de conhecer novas culturas. Descubra também como o inglês pode auxiliá-lo nessa missão.

Por que conhecer novas culturas?

Conhecer novas culturas é uma forma de viver coisas novas, conhecer modos de pensar e agir diferentes dos nossos. Isso nos prepara tanto para a vida profissional como pessoal, em que precisamos lidar com diferentes pessoas constantemente. Estar em contato com o novo nos permite exercitar a empatia, ferramenta emocional cada vez mais necessária no mundo globalizado em que vivemos.

Além disso, ao conhecer novas culturas, é possível entender ainda mais a nossa própria. Você pode questionar alguns aspectos com os quais conviveu a vida toda de forma automática e também passar a valorizar ainda mais outros traços.

Por que o inglês é importante para isso?

Dominar a língua inglesa é fundamental para quem quer conhecer novas culturas. Confira a seguir alguns dos motivos que tornam esse idioma tão importante para quem quer alcançar esse objetivo.

Língua nativa em diversos países

O que Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia têm em comum? Além de serem algumas das potências mundiais mais influentes, têm o inglês como idioma principal. Se você deseja ter contato com essas culturas, o domínio da língua nativa delas pode ajudar bastante.

Segunda língua em qualquer ponto turístico

Além de ser falado oficialmente pelos nativos dos países citados acima, o inglês é a segunda língua mais falada em todo mundo. O número de falantes não nativos já supera o número de falantes nativos.

Portanto, mesmo que você tenha um maior interesse por outras culturas, você provavelmente também vai se sair bem se souber utilizar o inglês adequadamente.

Idioma das principais produções culturais

Viajar é uma ótima forma de conhecer novas culturas, mas não é a única. É possível conhecer hábitos, costumes e práticas culturais por meio do entretenimento. Músicas, séries, filmes e livros nos colocam em contato com diferentes pessoas e lugares sem precisarmos sair de casa.

Justamente por ser o idioma das principais potências mundiais, o inglês também é líder em quantidade desses produtos. Mas qual a melhor forma de consumi-los sem perder seus sentidos reais ou depender de traduções se não for estudando a língua?

Como você viu, conhecer novas culturas é muito vantajoso. Pode ser útil para você enquanto cidadão e ajuda na preparação para os desafios futuros desse mundo cada vez mais conectado. O inglês tem papel decisivo nisso, uma vez que pode facilitar o contato com diferentes culturas, independentemente se elas o utilizam como idioma oficial ou não.

Entendeu agora a importância de conhecer novas culturas e como o inglês pode ajudá-lo? Esperamos que sim! Aproveite, então, para compartilhar este post nas suas redes sociais! Dê a oportunidade aos seus amigos de conhecer mais sobre esse assunto.

Powered by Rock Convert