Entenda como a música pode ajudar você a estudar inglês!

Basta ligar o rádio ou assistir a um filme que, inevitavelmente, você vai ouvir uma música em inglês. Ela está lá, em todo lugar e para todos os gostos. Mas você sabia que ela também pode auxiliar no aprendizado do idioma? Existem várias vantagens de se estudar inglês com música.

No caso da língua inglesa, é ainda mais fácil conseguir aliar a música com o aprendizado. Existem uma enormidade de canções, letras e temas a serem explorados e de fácil acesso.

Neste post mostraremos os benefícios de se conciliar a música com o aprendizado do inglês. É possível aliar o aprendizado ao lazer e melhorar o vocabulário de maneira simples e rápida. Além de treinar tanto o listening quanto a pronúncia de palavras, entre outros vários benefícios.

Se você se interessa pelo tema e quer saber como é possível estudar inglês com música e aprender um novo idioma, siga com a gente e veja algumas dicas!

Aprenda se divertindo

Incrementar os estudos e o aprendizado de uma forma lúdica e divertida pode ser uma receita de sucesso. Por isso, é fundamental aliar um hábito prazeroso aos estudos. Se você gosta de músicas, não pense duas vezes antes de incluí-la em sua lista de atividades.

Diversas pesquisas demonstram que os processos de memorização e aprendizagem, de maneira geral, são consideravelmente estimulados quando acompanhados de atividades prazerosas.

Portanto, peça aos seus pais que escutem músicas em inglês dentro do carro. Seja no caminho para a escola ou para um passeio, cante em voz alta sempre. Observe os sons das palavras e seus significados (isto ajuda muito). Esse momento de estudar inglês com música ainda pode ser um momento de divertimento e relaxamento entre pais e filhos.

Aprimore seu vocabulário

Por sermos expostos a inúmeras músicas diariamente, fica mais fácil e natural aprender novas palavras e expressões em inglês. Como as canções possuem mais termos próprios da cultura de um país, fica ainda mais viável enriquecer o vocabulário.

Aprendendo inglês com música você tende a focar mais nas pronúncias e na compreensão do tom e do ritmo do idioma.

Da mesma forma se aprende também a linguagem informal, que muitas vezes fica fora do conteúdo aplicado na sala de aula. Enquanto se estuda o vocabulário, é possível ainda aprimorar a pronúncia das palavras. Não fique sem graça ou com vergonha de soltar a voz e repetir as letras das canções em questão.

Ao ouvir o que você está dizendo, facilmente saberá se pronunciou a palavra da forma correta. Além disso, aprende-se a pronúncia das palavras e o seu desempenho em frases inteiras.

Exercite o listening e memorize conteúdos

Decorar músicas não é muito mais fácil do que um texto? Isso acontece porque estamos ouvindo frequentemente a canção. Além de trabalhar várias vezes com a repetição de palavras, você repete termos dentro da mesma música.

Isso facilita o aprendizado e faz o cérebro trabalhar ainda mais rápido, sendo importante para lembrar mais facilmente de palavras e, consequentemente, dos seus significados. Muitas das palavras e padrões de som em uma música se repetem, o que facilita para que ela fique na cabeça.

Estudar inglês com música pode ser incrível para quem quer pronunciar melhor as palavras, se familiarizar com expressões e sotaques e ampliar o vocabulário de um idioma.

Agora que você já aprendeu sobre como a música pode ser importante no aprendizado de um novo idioma, veja também sobre como estimular o hábito da leitura em inglês nas crianças.

banner-rodapé-blog-ebook-diferencas-no-ensino-ingles