Aprender brincando: como atividades ao ar livre auxiliam no ensino do inglês

Aprender brincando: como atividades ao ar livre auxiliam no ensino do inglês

Atividades ao ar livre são fundamentais em qualquer idade. Na adolescência elas também são muito importantes porque é neste período que ocorrem diversas mudanças no corpo, na mente e no comportamento.

Diversas pesquisas demonstram que o processo de memorização e de aprendizagem de maneira geral são consideravelmente incrementados quando acompanhados de atividades que trabalham o corpo e a mente simultaneamente.

Confira como as atividades ao ar livre têm sido trabalhadas há anos na Teddy Bear como parte essencial da sua metodologia de ensino de inglês.

 Atividades ao ar livre e a sua relação com o aprendizado

Manter adolescentes energizados, entretidos e motivados na sala de aula, às vezes, pode ser uma tarefa desafiadora para alguns educadores. A leitura de textos didáticos, mesmo sobre temas curiosos e relevantes, pode ser cansativo para aqueles jovens mais ativos.

Para atrair a atenção desses alunos e aumentar a participação nas aulas, é necessário trazer alternativas pedagógicas. Tais alternativas devem ser capazes não somente de transmitir o conteúdo de maneira eficaz, mas também de captar e reter a atenção deles durante toda a aula.

Pesquisas comprovam que o cérebro opera de maneira mais eficiente quando estamos em movimento e que a prática do exercício físico é um importante aliado no processo de aprendizado, pois torna a aplicação do conteúdo mais dinâmica e significativa para os alunos.

 Programa Educacional® Backyard | Learning by Moving

Ao estimular o uso do inglês em atividades ao ar livre, os educadores culturais proporcionam aos alunos experiências que refletem o uso da língua no mundo real, em situações nas quais o idioma inglês é usado naturalmente.

Com o Programa Educacional® Backyard | Learning by Moving oferecemos aos alunos diversos benefícios pedagógicos, como:

  • Incremento do processo de memorização por meio do movimento e da emoção;
  • Oportunidade de desenvolvimento da habilidade motora somados à aprendizagem dinâmica e memorável da língua inglesa;
  • Aquisição prazerosa do inglês que gera como consequência o desenvolvimento linguístico mais acelerado e bem sucedido do idioma;
  • Experimentação de atividades que refletem o uso da língua no mundo real, em situações nas quais o idioma é usado naturalmente.

Confira nas fotos a seguir a atividade realizada pela Ms. Santos da Teddy Bear de Blumenau, inspirada pelo artigo “An education like no other”, sobre a Tinkering School.

Na Teddy Bear, não só acreditamos que when the body moves the brain remembers, mas incorporamos este pensamento como um dos pilares da nossa metodologia.

Assine nossa Newsletter para saber mais sobre este e outros Programas Educacionais®.

Powered by Rock Convert