Conheça 5 motivos para aprender inglês agora mesmo

Conheça 5 motivos para aprender inglês agora mesmo

Você quer saber os motivos para aprender inglês? Quer saber porque essa língua é tão importante para o futuro de seu filho? Este artigo tem como finalidade apontar razões que respondam a esta pergunta.

São diversos os benefícios que a formação neste idioma pode agregar à vida de uma pessoa. O ensino da língua inglesa inserido ao cotidiano de uma criança desde os primeiros anos, proporcionará habilidades e competências essenciais para sua formação pessoal e profissional.

Muitos pais ainda não têm uma consciência geral dos impactos positivos que o aprendizado e aquisição de uma nova língua resultam na vida de seus filhos. Por isso, elencamos 5 motivos para se aprender inglês e ajudar você a compreender por que investir em uma escola de inglês é fundamental.

1. Entendimento e comunicação com o mundo

Você sabia que o inglês é o idioma oficial em mais de 50 países? Com cerca de 400 milhões de falantes nativos, também é a primeira opção na aquisição de uma segunda língua na maior parte do planeta. Estima-se que 1 em cada 5 pessoas falam ou entendem essa língua perfeitamente.

O inglês é a língua mais usada entre falantes de línguas estrangeiras. Em todo o mundo, quando pessoas falantes de idiomas distintos interagem, geralmente optam pelo inglês para se comunicar. Também é considerada a língua da ciência e é responsável por ser o idioma da maior parte do conteúdo gerado na internet.

2. Leitura dos maiores clássicos da literatura mundial

Ler os maiores clássicos da literatura em seu idioma original certamente será uma experiência única. Apesar de boas traduções em português, ter acesso ao conteúdo original aproxima muito mais o leitor da mensagem que o autor de fato quis passar naquela história.

As crianças podem ser inseridas no processo de leitura em inglês a partir de obras literárias infantojuvenis de qualidade. Podemos citar: a saga de aventuras do bruxo “Harry Potter”, de J. K. Rowling, e a coleção de livros “As crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis.

Com a experiência e desenvolvimento, terão acesso à leitura e compreensão de obras clássicas e outros conteúdos que não foram traduzidos para Língua Portuguesa.

3. Ampliação de cultura e conhecimentos importantes

Quem possui fluência em inglês pode viajar o mundo, já que existem falantes do idioma por todas as partes do globo. Conhecer novos lugares acrescentará conhecimentos importantes na vida de qualquer pessoa. O ingresso a novas culturas também soma muitas qualidades e, sobretudo, saberes importantes.

4. Acesso às melhores universidades do mundo

Proporcionar o ensino da língua inglesa desde cedo é uma sábia decisão dos pais. Afinal, o aprendizado de inglês pode interferir diretamente no futuro de uma criança. Para se ter acesso às melhores universidades em outros países, como Harvard, Oxford e Stanford, é um pré-requisito ter proficiência nesse idioma.

Para uma boa formação de seu filho é necessário que você selecione uma escola de idiomas que proporcione um desenvolvimento completo. A imersão na língua inglesa é muito importante. Por isso, busque uma instituição com métodos de ensino diferenciados e exclusivos. Principalmente, que disponha de segurança e um aprendizado permanente.

5. Maiores oportunidades na área profissional

Ter acesso a um segundo idioma afeta diretamente as oportunidades de trabalho no decorrer de uma vida. Falar inglês é uma vantagem e um diferencial significativo na disputa por vagas de empregos. Sua importância é cada vez mais relevante para as empresas de grande porte, pois elas preferem profissionais que realizem negociações internacionais.

Uma pessoa que tem um nível avançado de inglês, consequentemente concorrerá a cargos e salários mais altos. Em momentos de crise como os enfrentados pelo nosso país, obter ferramentas e se capacitar com excelência de qualidade é primordial para o sucesso profissional.

Como visto, investir no futuro de seu filho é uma ação essencial e todas as vantagens elencadas são motivos mais que suficientes para se responder o porquê de investir em uma escola de inglês. Desse modo, confie em uma instituição de ensino que seja referência em sua área.

Você gostou deste artigo com os motivos para aprender inglês? Aproveite a visita para cadastrar-se na nossa newsletter. Desse modo, você vai receber as nossas atualizações diretamente no seu e-mail!

banner-rodapé-blog-ebook-diferencas-no-ensino-ingles