Escola de Inglês em Florianópolis: 10 dicas para uma boa escolha

Se você busca uma escola de inglês em Florianópolis, talvez tenha dúvidas:
Como reconhecer uma opção de qualidade? Quais fatores influenciam no aprendizado? Os resultados prometidos podem ser entregues? 

Para que você dê esse passo com mais segurança, confira a lista com dicas que preparamos para você!

Escola de Inglês em Florianópolis: Por onde começar

Escola de Inglês em Florianópolis

PESQUISE:  A educação de seu filho é um bem muito precioso, por isso, dedique tempo e esforços a essa tarefa. Antes de decidir, investigue, se informe e reúna todos os elementos necessários.

Escola de Inglês em Florianópolis 2PROCURE AS REFERÊNCIAS DO MERCADO: Comece pelas escolas conceituadas: além da experiência de ensino, elas têm projeto pedagógico consistente e resultados comprovados. 

Escola de Inglês em Florianópolis 11CONHEÇA OS PROFESSORES: Os professores têm formação superior e proficiência em inglês? Além disso, é importante que eles tenham experiência didática comprovada na faixa etária que atuam.

Escola de Inglês em Florianópolis 5TREINAMENTO E SELEÇÃO: Outro ponto que faz toda diferença! Em algumas escolas os profissionais passam por um processo seletivo exigente e treinamento constante. As melhores escolas investem em profissionais de alta performance.

Escola de Inglês em Florianópolis 7

FORMAÇÃO DAS TURMAS: Opte por locais que agrupem os alunos não apenas pela idade, mas também pelo nível de conhecimento em inglês e a maturidade. Turmas homogêneas são mais motivadoras e favorecem o aprendizado.

Escola de Inglês em Florianópolis 8 AMBIENTE:  Ao pesquisar uma escola de inglês em Florianópolis, observe: a estrutura é adequada?  O ambiente é planejado para o ensino de inglês? Espaços bem pensados oferecem a experiência de imersão total no idioma.

Escola de Inglês em Florianópolis 10METODOLOGIA: Busque escolas onde o inglês é vivenciado através de metodologias variadas e contextualizadas. Com prazer e motivação, o aprendizado é muito mais efetivo.

Escola de Inglês em Florianópolis 12

NÚMERO DE ALUNOS: Preste atenção nesse item: em turmas menores o professor tem  mais condições de acompanhar de perto o desenvolvimento de cada  aluno.

Escola de Inglês em Florianópolis 3

 TESTES DE PROFICIÊNCIA: Os alunos passam por avaliações externas como o TOEFL ou Cambridge? Escolas abertas a esses exames mostram que têm condições de entregar os resultados prometidos.

Agora que você já conhece as dicas, mãos à obra! Lembre que quanto mais informado, mais fácil será escolher uma boa Escola de Inglês em Florianópolis.

Se você quer saber a diferença entre as escolas bilíngues, internacionais, e especializadas faça download do Guia exclusivo que preparamos para você.

Powered by Rock Convert