Teddy Bear como um aliado no processo de adaptação escolar

Teddy Bear como um aliado no processo de adaptação escolar

Quase todo mundo já teve um urso de pelúcia quando era criança, não é mesmo? Eles eram nossos companheiros de aventuras, nossos confidentes e, em muitas das vezes, nossos portos seguros.

Para muitas crianças, o primeiro dia de aula ou a primeira experiência escolar é um momento novo. É uma fase cheia de desafios e descobertas. Nestas ocasiões é muito comum vê-las abraçadas com seus ursinhos de pelúcia ou outros objetos transicionais, que as confortam e as auxiliam a lidar com seus sentimentos.

O ursinho de pelúcia como ferramenta pedagógica

Diversas escolas de educação infantil permitem que seus alunos levem seus ursinhos, bonecas, cobertores, travesseiros ou chupetas para a sala de aula para facilitar sua adaptação. Outras, desenvolvem um objeto transicional próprio, como é o caso da escola de inglês Teddy Bear.

Descubra como a Teddy Bear, escola de inglês especializada no ensino de inglês para crianças a partir de 2 anos, alia o urso amigo a projetos pedagógicos, proporcionando um ambiente seguro, feliz e contribuindo para que o aprendizado da língua inglesa aconteça de maneira natural e divertida.

O projeto Take Teddy Home

O projeto Take Teddy Home foi desenvolvido para estreitar os laços afetivos entre a escola e os alunos Kids. Com faixa etária entre 2 a 5 anos, o projeto pode ser resumido na introdução de um Teddy Bear na rotina escolar e familiar da criança. Assim, propomos uma conexão emocional positiva repleta de aconchego, conforto e segurança que somente um ursinho de pelúcia pode proporcionar.

Durante as aulas, o Teddy Bear é apresentado gradativamente aos alunos através de atividades lúdicas como caça ao tesouro, contação de histórias, teatro de fantoches, jogos didáticos, permanecendo na sala de aula por alguns dias para aumentar a familiaridade com os alunos e também auxiliar os educadores culturais em questões comportamentais, como entrosamento ou respeito às regras.

Após algumas aulas com a presença do Teddy Bear, o educador cultural cria uma escala para que todos os alunos da turma possam levar o Teddy para suas casas e terem “the time of their lives” com o nosso mascote. Os alunos são instruídos a apresentarem o Teddy para seus familiares e amigos, além de registrarem os melhores momentos que passaram com ele por meio de fotos ou desenhos, como os que você poderá ver na galeria abaixo.

Take Teddy Home é mais do que uma simples atividade. É uma experiência que seu filho levará para a vida toda!

Gostou desta publicação? Agende uma visita em uma de nossas escolas e conheça a metodologia única que a Teddy Bear desenvolveu para seu filho aprender inglês de maneira natural, divertida, crescente e permanente.

Powered by Rock Convert