Imersão de inglês: saiba como funciona e quais são suas vantagens

Já falamos aqui sobre a importância de matricular as crianças ainda novas em um curso de inglês, uma vez que a capacidade da criança de reproduzir os sons de qualquer língua diminui gradativamente ao longo dos anos. Isso faz com que sua facilidade de reproduzir sons passe a se restringir às línguas com as quais convive conforme ela cresce.

No entanto, não há motivos para preocupações. Se não foi possível matricular o seu filho ainda bem novo em uma escola de inglês, saiba que mesmo as crianças mais velhas conseguem perfeitamente aprender a língua — ou qualquer outro idioma — de forma rápida e natural. Especialmente se forem submetidas ao processo de imersão.

Nesse post explicaremos o que é a imersão de inglês e como a técnica pode contribuir para o aprendizado rápido e descomplicado. Entenda!

O que é a imersão de inglês?

A técnica de imersão propõe que, durante um determinado período, o aluno se dedique apenas e totalmente ao inglês. Ele deixa de lado as outras línguas, inclusive o português.

Nesse modelo de aprendizado, os alunos são estimulados a manter o maior contato possível com a língua. De forma regular e frequente, o aluno pratica principalmente por meio da escuta e da conversação.

No método de imersão algumas horas são dedicadas à prática da língua, diária ou semanalmente, dependendo da disponibilidade do aluno. Tudo isso em um ambiente propício ao aprendizado do idioma. É importante ressaltar que a técnica é válida não apenas para crianças, mas também para adolescentes e adultos.

De que forma a imersão contribui para o aprendizado?

A técnica contribui para que o aluno ganhe confiança no idioma e atinja a fluência no inglês. Quanto maior for o contato e mais favorável for o ambiente, mais rápido e facilmente ele conseguirá assimilar a língua.

Muitas pessoas acreditam que a imersão é uma técnica cansativa e estressante de aprendizado, o que não é verdade. Tudo vai depender do método de ensino e do ambiente empregados nessa imersão.

É perfeitamente possível que o aluno seja submetido à técnica de forma natural. Portanto, seus estudos não se tornam cansativos ou até mesmo chatos.

Como funciona a imersão de inglês na Teddy Bear?

A Teddy Bear estabelece para os alunos, durante a imersão, uma rotina de estudos que visa facilitar e naturalizar a assimilação do idioma. Enquanto estiver na escola, o aluno não terá nenhum contato com outra língua que não seja o inglês.

Por meio de um método próprio e exclusivo de ensino, com atividades lúdicas focadas no desenvolvimento integral dos alunos, a escola possui estrutura completa para que a imersão se dê de forma natural.

Paredes com murais e sinalizações em inglês, televisores com áudio em inglês e a interação de toda a equipe neste idioma fazem com que os alunos tenham o máximo de contato e vivência com a língua.

Metodologia dinâmica onde há variações de atividades e ambientes a cada 15 minutos, para que os alunos mantenham-se interessados na aula e absorvam o máximo de conteúdo.

Dessa forma, a convivência com o idioma na escola vai muito além das salas de aula. Isso facilita, e até mesmo acelera o aprendizado.

Conseguiu perceber como a imersão de inglês funciona? Agora que já sabe que ela pode ser uma forte aliada na aprendizagem natural das crianças, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades da Teddy Bear!

Powered by Rock Convert