Descubra 7 lugares para viajar nas férias de julho com a família.

Não podemos negar: julho é o mês perfeito para fazer uma viagem. Com as férias escolares, muitas famílias têm a oportunidade de aproveitar algumas semanas para sair da rotina e conhecer o mundo fora do seu local comum. Seja para outro país, seja para outra cidade, não faltam lugares para viajar nas férias de julho com a família.

Afinal, é por meio dessa mudança de ambiente que vocês criam excelentes momentos juntos, aproveitando um tempo de qualidade e aproximando cada vez mais a relação entre cada membro da família.

Mas, afinal, quais são os melhores lugares para viajar com a família e estreitar os laços? Neste artigo, listamos as cidades que oferecem um turismo de qualidade para você aproveitar no mês de julho. Continue a leitura!

1. Santiago, Chile

Começamos a nossa lista dos melhores lugares para viajar nas férias de julho com a família com um destino latino-americano. Santiago é uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros quando falamos de viagens para o exterior, visto que a população é receptiva, amigável e os preços nesse período do ano são convidativos. Assim, muitas pessoas percebem a cidade como um turismo de altíssimo custo-benefício.

Oferecendo uma mistura cultural entre os ares europeus e os ritmos latinos, a capital do Chile formulou sua própria identidade e encanta diariamente os milhares de visitantes que optam por apreciar sua beleza. E mais, ela não é tão grande em comparação com as outras capitais do mundo, fazendo com que você possa conhecer as principais atrações a pé.

Além disso, é importante ter em mente que Santiago garante um aproveitamento de qualquer tipo de turismo. Em outras palavras, se você busca descansar com a sua família, é possível se hospedar em pousadas afastadas do centro. Ao mesmo tempo, se você procura um turismo agitado e cheio de emoções, pode ficar nos hotéis mais centrais e se aventurar pelas ruas chilenas.

2. Orlando, Estados Unidos

Orlando é um destino que não precisa de muita explicação, não é mesmo? Afinal, quem nunca pensou em aproveitar suas semanas de férias curtindo as atrações dos parques de diversões e se perdendo no mundo mágico da Disney? Nesse período do ano, os parques e outlets ficam abertos por mais tempo, já que os norte-americanos estão de férias.

Vale lembrar, no entanto, que esse mês é conhecido pela alta temporada, justamente por ser o período do recesso escolar. Sendo assim, é preciso planejar a sua viagem com antecedência para não perder a entrada em nenhum brinquedo e ter em mente que as filas serão maiores do que o normal.

Ainda que cheio, os parques estão repletos de atrações diferentes para chamar a atenção do público. Além disso, todos os parques aquáticos ficam abertos em julho, então é possível aproveitá-los muito mais do que nos outros meses.

3. Nova Iorque, Estados Unidos

Ainda nos Estados Unidos, outro destino que ganha destaque na nossa lista é Nova Iorque. Procurada em todos os períodos do ano, a cidade é referência em moda, inovação e cultura, se tornando um grande alvo turístico para pessoas de diversos países. Aproveitar esse mês para conhecê-la pode ser uma experiência muito interessante.

Com diversas programações disponíveis, Nova Iorque oferece um leque de possibilidades turísticas: passar o dia conhecendo museus e observando obras de arte, fazer um passeio no Central Park — muito florido em função do verão —, visitar o Empire State Buildingconversar com moradores locais.

4. Gramado, Brasil

Saindo dos destinos internacionais e voltando a atenção para o turismo brasileiro, uma cidade referência no país é Gramado. Representando a serra gaúcha e trazendo à tona o clima europeu, a cidade se tornou um marco para quem procura lugares para viajar com a família, sobretudo se a ideia é aproveitar o frio de julho e curtir momentos especiais.

Além dos passeios tradicionais, como o museu do chocolate e o passeio de Maria Fumaça, Gramado oferece um turismo qualificado, garantindo experiências para todos os tipos de gosto. Assim, é possível visitar vinhedos, aproveitar momentos radicais no Alpen Park e no Snowland, além de conhecer a gastronomia específica da cidade.

5. Foz do Iguaçu, Brasil

Foz do Iguaçu é um local que recebe muitas visitas no verão e, por isso, viajar nas férias de julho para este local é uma excelente forma de fugir da multidão e aproveitar os encantos naturais quase que de maneira particular. A região, de maneira geral, apresenta uma temperatura acima da média no inverno em comparação com o restante do sul do Brasil.

Dessa forma, você pode conhecer todas as atrações sem encarar as longas filas, além de não ficar suado enquanto visita os locais turísticos. Ainda, durante a noite, é possível aproveitar um bom vinho local e curtir com a sua família nas instalações do hotel no qual vocês estão hospedados.

6. Bariloche, Argentina

Continuando a jornada pela América Latina, Bariloche é outro local incrível para ser visitado em julho, visto que a neve sempre aparece nesse momento. Junto à Cordilheira dos Andes, a cidade é rodeada por lagos e montanhas, trazendo à tona um turismo voltado para a apreciação da natureza.

Nesse sentido, é possível utilizar as férias de julho para aprender a esquiar nas montanhas de Bariloche, visitar o museu do chocolate e depois descansar no seu hotel, usufruindo de instalações como piscinas aquecidas e banheiras de hidromassagem para aliviar a tensão do inverno.

É importante ter em mente, também, que julho é considerado alta temporada na Argentina, justamente por nevar bastante. Por isso, é fundamental realizar um bom planejamento para evitar ao máximo os imprevistos.

7. Sardenha, Itália

Terminamos a nossa lista com um destino único na Europa: Sardenha. Muito conhecida pelos italianos e alemães, a região da Sardenha é uma das principais referências para o turismo natural. Localizada no coração do Mar Mediterrâneo, a ilha faz parte da Itália e apresenta praias de água calma e cristalina.

Com um visual paradisíaco, Sardenha atrai muitos turistas de diversos cantos do mundo, principalmente no verão. A ilha é pequena e, por isso, é possível conhecê-la em poucos dias, explorando a cultura local e visitando as principais e mais belas praias da cidade.

Você percebe como existem diversos lugares para viajar com a família nas férias de julho? Desde destinos nacionais até viagens para fora do país, é possível encontrar regiões com excelente custo-benefício, que proporcionam momentos únicos entre você e sua família, aproximando cada vez mais suas relações.

E então, o que achou do nosso artigo? Aproveite para compartilhar com amigos nas suas redes sociais!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *