5 canais do YouTube para treinar o Listening

Você sabia que é possível complementar o aprendizado do inglês e divertir-se ao mesmo tempo assistindo vídeos na internet? Quando o aluno tem acesso a canais do youtube para treinar o listening essa tarefa fica super divertida, podendo, inclusive, informar-se sobre os mais diversos assuntos do seu interesse.

Independentemente do seu nível no idioma, existem opções que facilitam ainda mais a compreensão e o aprendizado nos conteúdos que são repassados.

Se você tem interesse no tema, continue a leitura e conheça 5 canais do Youtube para treinar o listening. Confira:

Saiba como o YouTube ajuda a melhorar o inglês

Existem diversas formas de melhorar o inglês, por exemplo, ao ouvir e acompanhar as letras das músicas, assistindo séries e filmes na língua, entre outras opções. Entretanto, os canais do YouTube também podem ajudar nessa tarefa, oferecendo inúmeros benefícios para o estudante.

Com a ferramenta, é possível acessar vídeos curtos e, ainda, pará-lo ou retornar a um ponto específico que foi mal-compreendido. Além disso, o site oferece a opção de legenda em diversos idiomas, que facilitam ainda mais o aprendizado de quem assiste.

De qualquer forma, é interessante ter em mãos um bom dicionário ou um tradutor online para auxiliá-lo na compreensão da gramática.

Conheça 5 canais do Youtube para treinar o listening

Diversos canais da plataforma proporcionam uma experiência muito mais dinâmica e atrativa para jovens e crianças. Elas não servem unicamente para ensinar o idioma, mas também para informá-los sobre os mais variados assuntos. A seguir, separamos 5 canais do YouTube para treinar o listening.

1. SciShow

O SciShow trata sobre temas de ciências e demais curiosidades, de forma totalmente descontraída. Os vídeos são curtos e recheados de ótimos conteúdos. Com uma quantidade enorme de opções, às vezes fica até difícil escolher por um só tema.

2. English in Brazil

Esse canal oferece inúmeras dicas de como utilizar o inglês no dia a dia e em diversas situações. Portanto, ele tem o objetivo de aprimorar habilidades de speaking, listening e reading, de forma divertida e didática. Uma observação interessante é que a idealizadora do projeto é uma brasileira!

3. Laura in the Kitchen

Você gosta de culinária? Então, certamente vai adorar saber que é possível aprender receitas e treinar a língua inglesa ao mesmo tempo, assim como é feito no Programa Educacional Cooking Experience da Teddy Bear. Uma das vantagens é que assimila-se facilmente o vocabulário presente na cozinha, descobrindo o significado de diversas palavras e expressões usadas neste ambiente.

4. Zoella

A inglesa Zoella dá dicas sobre compras, penteados e produtos de beleza, sendo um canal mais voltado para o público feminino. Por lá, encontra-se vídeos superdivertidos e, ainda, é possível ter contato com o sotaque britânico. Nós encorajamos nossos alunos a experimentar e se habituar com todos os tipos de sotaque, para um aprendizado completo da língua inglesa.

5. The School of Life

Diversos temas são abordados aqui, inclusive os que tratam de filosofia, trabalho, comportamento, entre outros. Os vídeos são curtos, tendo em média 2 minutos de duração, e as narrativas acompanham imagens ilustrativas, o que facilita bastante o aprendizado.

Os canais do Youtube para treinar o listening são extremamente eficientes e oferecem praticidade, podendo ser acessados a qualquer momento. É possível, inclusive, aprender diversos assuntos do interesse do aluno, fazendo com que a ferramenta seja ainda mais atrativa e utilizada de forma constante.

Gostou do nosso conteúdo? Confira também como os games em inglês encorajam o aprendizado dos estudantes. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *