5 youtubers famosos dos EUA para você seguir!

Conteúdo divertido, entretenimento na medida e gente que fala a mesma linguagem que você e seus amigos: esses são só alguns dos motivos que levaram os youtubers a se tornarem febre entre os jovens. O Brasil é um dos países mais relevantes na rede, tanto em produção de conteúdo como em consumo.

Já pensou em usar o tempo que você passa na internet a favor da sua educação? Sim, é possível conciliar aprendizagem e entretenimento. Uma das formas de unir esses dois mundos é acompanhando alguns youtubers famosos do EUA e de outros países anglófonos para manter o seu inglês em dia. Você amplia o seu vocabulário, ganha familiaridade com diferentes sotaques e ainda se diverte. Nada mal, não é?

Quer começar agora mesmo? Então, continue com a gente e acompanhe esta lista até o fim!

1. Shay Mitchell

Shay Mitchell é uma atriz canadense que vive nos EUA. Ela ficou bastante popular entre os jovens por conta de sua atuação na série Pretty Little Liars. No Youtube, você pode acompanhar conteúdos voltados à maquiagem, a viagens e ao mundo fitness, além de aventuras nos bastidores de seu trabalho.

Os principais vídeos estão divididos em playlists temáticas. Então, é possível selecionar o que você deseja assistir. Imagine a quantidade de novos vocabulários que Shay pode trazer aos seus estudos, hein?

2. Damon and Jo

Dois jovens em seus vinte e poucos anos viajando o mundo e produzindo conteúdo divertido e inspirador: você precisa conhecer Damon and Jo. O mais divertido desse canal conduzido pelo casal de amigos é que eles se uniram justamente por conta de sua paixão por idiomas.

Assim, você pode facilmente encontrar vídeos em inglês, francês, alemão, italiano e até mesmo português! O melhor de tudo para quem quer aproveitar a dupla para dar uma caprichada no aprendizado de um novo idioma é que todos os vídeos têm legendas. Enjoy!

3. Casey Neistat

Casey é um dos principais nomes do YouTube quando o assunto é vlog! O americano se transformou em referência na produção de conteúdo audiovisual mesmo sem nunca ter formalmente estudado a área.

Além do conteúdo sobre o dia a dia, o canal pode ser interessante para quem pretende estudar ou trabalhar na área. Por mais que ele não traga dicas diretas sobre edição e filmagem, é possível adquirir um bom conhecimento, além de referências interessantes a partir de seu trabalho.

4. Zoella

Depois de três youtubers famosos dos EUA, que tal rodar o mundo um pouco? Nosso primeiro pit stop é na Nova Zelândia! Get ready para um sotaque único e irresistível. No começo pode ser difícil, mas acredite: você consegue, e essa é uma ótima tática para treinar o seu listening.

Zoe Sugg é a dona do canal Zoella, que aborda temas ligados à moda e maquiagem e conteúdos do dia a dia. Para quem quer usar o Youtube para afiar o aprendizado do inglês, os vídeos em que ela conversa e entrevista outras pessoas podem ser os mais interessantes, justamente para a comparação de sotaques, entonação e tons de voz.

5. Georgia Productions

A terra do canguru também merece uma visita nesta nossa lista. Georgia tem 19 aninhos e produz especialmente conteúdos engraçados e divertidos. No canal Georgia Productions, você encontra de um dia de ginástica com a avó à experimentação das roupas favoritas da mãe — a sua diversão está garantida.

Um de seus diferenciais é o fato de a garota ser diagnosticada com déficit de atenção. Além de abordar a temática em seus conteúdos, ela também mostra, por meio dos vídeos, que é algo possível de se conviver.

O que achou dessas dicas de youtubers famosos do EUA, da Nova Zelândia e da Austrália? Acompanhar esses e outros tipos de conteúdo pode ajudar bastante no aprendizado do inglês como segunda língua. Você aprenderá gírias, verá a utilização do idioma em situações reais e cotidianas — e tudo isso de forma bem lúdica.

Conhece algum outro youtuber dos EUA que você acredita que não poderia ter ficado de fora dessa lista? Conte pra gente nos comentários abaixo. Até a próxima!

Powered by Rock Convert