10 apelidos carinhosos em inglês que você precisa conhecer

Conviver com pessoas queridas é uma das coisas que deixam a vida mais leve e feliz, não é mesmo? Receber e dar carinho é algo importante no dia a dia. Por isso, há vários apelidos carinhosos em inglês que você deveria conhecer.

Para quem está aprendendo uma nova língua, é interessante saber quais são as formas de enriquecer o vocabulário nos diálogos com aqueles que amamos. Aliás, é bem provável que você já tenha notado várioss desses apelidos carinhosos em inglês em filmes e séries.

Vamos conferir quais são elas? Veja a nossa seleção a seguir!

1. Angel

Assim como podemos chamar pessoas de “anjo” em português, na língua inglesa essa expressão também é utilizada. O sentido literal da palavra é adaptado para designar uma criatura especial e que faz bem para as outras — não por acaso, esse é um termo que está muito presente em músicas românticas.

2. Baby

Um apelido clássico em vários lugares do mundo e em diversos idiomas, “baby” ou “babe” podem ser usados no inglês para tratar alguém com carinho. É comum empregá-los tanto nas conversas com namorados quanto entre amigos e familiares.

A ideia foge um pouco da imagem tradicional de um bebê (ou seja, uma pessoa recém-nascida ou com meses de vida), mas adota a conotação afetuosa que normalmente temos com eles.

3. Sunshine

Já pensou em chamar alguém de raio de sol? Pois não se assuste se encontrar a palavra “sunshine” em declarações, afinal, isso quer dizer que a pessoa ilumina os seus dias e a sua vida. E aí, você acha bonito ou não?

4. Darling

Outro termo bastante corriqueiro, “darling” pode ser interpretado como “querido(a)” e empregado nas mais diferentes ocasiões. Apesar de “dear” ter o mesmo significado, muita gente prefere usar a primeira opção.

5. Sweetheart

A tradução ao pé da letra apresenta a definição de “doce coração”, isto é, quando você deseja expressar que alguém é “um amor de pessoa” (como costumamos dizer por aqui).

Vale lembrar que “sweetheart” não precisa ser usado apenas para namorados, já que serve para qualquer outro tipo de relação afetiva — entre pais e filhos, por exemplo, é muito frequente.

6. Honey

Mais uma forma de elogiar e ser gentil: relacionar a pessoa querida com a doçura do mel. A palavra “honey” é muito utilizada como apelido carinhoso em inglês para todas as idades e espécies de relacionamento.

7. Prince

Um menino/homem educado e cavalheiro pode ser chamado simplesmente de “prince“, já que um príncipe é uma representação fictícia de uma pessoa que reúne inúmeras qualidades e tem um bom comportamento.

Contudo, esse vocábulo não serve para o sexo feminino. Por sua vez, as meninas devem ficar com a denominação “princess” quando forem elogiadas carinhosamente.

8. Boo

Essa é uma indicação para os apaixonados: chamar o parceiro ou a parceira de “boo“, que é como uma abreviação ou gíria que vem da palavra “beautiful“. Portanto, use apenas com quem você acha lindo(a) e quer agradar.

9. Cookie

Sim, “cookie” é uma comida — ou melhor, um tipo de biscoito muito popular. No entanto, como aqui no Brasil falamos até em “docinho de coco”, por que não usar o termo para chamar alguém calorosamente? Se a intenção é dizer que a pessoa é um doce ou um amorzinho, vale até recorrer a alimentos bem gostosos. Você usaria?

10. Sugar

Por fim, seguindo a linha dos nomes que remetem à comida, “sugar” aparece como mais uma alternativa para denominar uma pessoa doce — o conceito de açucarado consegue representar isso muito bem.

Enfim, basta escolher os apelidos carinhosos em inglês que você mais gosta para começar a usar nas suas frases! Ou então, permaneça atento a todo conteúdo no idioma estrangeiro para não ficar de fora quando esses termos aparecerem, ok?

Gostou do post? Para continuar aprendendo cada vez mais, aproveite e leia quais são os benefícios para os adolescentes de dominar a língua inglesa!

Powered by Rock Convert