Como os games em inglês encorajam o aprendizado

Cada vez mais os games estão ganhando espaço no universo tecnológico. Afinal, é possível encontrar diversos youtubers e jogadores conquistando uma profissão de sucesso com reconhecimento ao redor do mundo, tudo por conta dos jogos online. Nesse contexto, você sabia que os games em inglês encorajam o aprendizado, proporcionando o estudo com diversão?

Por meio de jogos de mistério, aventura, role-playing games (RPGs), corrida e tantos outros, você complementa o aprendizado das habilidades de reading, listening and speaking, ampliando o vocabulário e fortalecendo seu conhecimento.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com as principais vantagens que os jogos trazem para o processo de aprendizagem de outra língua. Confira!

Proporcionam a interatividade

Um dos principais benefícios de um jogo é a sua interatividade, seja ela com o próprio game ou com outros players. Em outras palavras, você se deixa levar pela brincadeira, explorando novos mapas e histórias no jogo, aprimorando o seu aprendizado de forma sutil.

Ainda, quando há a possibilidade de jogar de forma cooperativa ou multiplayer, a habilidade de comunicação e interpretação são trabalhadas, facilitando o surgimento de novas amizades e a aquisição de vocabulário.

A seguir, você pode conferir uma pequena lista de games em inglês que estimulam o trabalho em equipe, a cognição, o pensamento lógico e abstrato, sem perder de vista a diversão:

  • The Cave;
  • Trine III;
  • Keep Talking and Nobody Explodes;
  • FIFA 19;
  • Lego:  Marvel’s Avengers.

Motivam o estudo

Atualmente existem diversas pesquisas no campo da psicolinguística explicando a importância de sentir prazer durante os estudos, tendo em vista a eficácia que a motivação gera durante o aprendizado.

Assim, investir em estudos da língua inglesa de maneira divertida faz com que as habilidades e competências de conhecer outro idioma sejam desenvolvidas com mais facilidade.

Expandem o vocabulário

Outro ponto positivo de investir em games em inglês que encorajam o aprendizado é a expansão do vocabulário. Por apresentarem diálogos criativos e cativantes, mapas secretos, mistérios profundos e interação com outras pessoas, os jogos se tornam uma excelente fonte de conhecimento.

Então, ao brincar e explorar o mundo virtual, você descobre novas palavras de maneira espontânea, incorporando o novo vocabulário no seu dia a dia e aprimorando suas speaking skills.

Fortalecem o domínio do idioma

Nos tópicos anteriores explicamos que os games online aprimoram o vocabulário e, ainda, motivam seus estudos. Tudo isso serve como complemento para fortalecer o domínio da língua inglesa, afinal, ao conhecer novas palavras, estruturas sintáticas e diálogos, é possível consolidar o pensamento em inglês, proporcionando mais habilidade na fala, escrita, audição e leitura.

Isso quer dizer que você se insere em um ambiente de inglês 360º, tendo contato com a língua em diversas outras ocasiões além da escola de inglês. Tanto os games, quanto filmes, séries, viagens e conversas com amigos podem ser um ótimo complemento para exercitar o aprendizado.

Estimulam a audição

Você com certeza já conheceu — e até jogou! — algum game repleto de diálogos, certo? Muitos deles contam histórias cativantes, apresentando personagens marcantes para traçar aventuras e desbravar novos universos.

Para que tudo isso seja possível, diversos diálogos e narrações são montadas e, por meio delas, fica muito fácil treinar o listening, reconhecendo novas palavras automaticamente, identificando diferentes entonações e, com isso, lapidando seus conhecimentos.

Você percebeu como os games encorajam o seu aprendizado em inglês de forma eficiente e divertida? Proporcionando motivação para estudar por meio do prazer, os jogos são uma excelente forma de colocar em prática o conhecimento de outra língua ao mesmo tempo que introduz novos aprendizados.

E aí, gostou do nosso artigo? Então aproveite e continue sua leitura sobre diferentes formas de aprender inglês de maneira divertida!

Powered by Rock Convert

3 thoughts on “Como os games em inglês encorajam o aprendizado

  1. Pingback: Intercâmbio no Canadá: 6 razões para escolher este destino - TeddyBear

Comentários não permitidos.