Culinária em inglês: como aprender inglês cozinhando?

Integrar o ensino de um idioma ao cotidiano é a forma mais eficiente de aprender uma nova língua. Nesse contexto, a culinária em inglês é uma atividade que pode trazer ótimos resultados. Tanto na aquisição de novos vocabulários, quanto na oportunidade de se aprofundar nas questões culturais que envolvem essa prática em países anglófonos.

Tem interesse sobre o assunto? Então você está no lugar certo. Acompanhe a leitura até o fim e veja como esse tipo de atividade pode incrementar os estudos do seu filho.

Realizar atividades rotineiras

Você lembra como aprendeu português? Provavelmente a resposta é não. Isso ocorre por dois motivos: o primeiro deles, mais óbvio, é o fato de que o aprendizado da língua materna acontece nos primeiros anos de vida; o segundo diz respeito à integração do idioma no seu dia a dia, o que faz com que esse aprendizado seja natural e espontâneo.

A melhor forma de aprender uma língua é por meio de atividades práticas e lúdicas. Não por acaso, é assim que todas as pessoas aprendem suas línguas maternas. Ao saber disso, é possível se utilizar dessa técnica para praticar inglês ou qualquer outro idioma.

Mais que fazer com que seu filho tente decorar fórmulas gramaticais, você deve incluir a língua em atividades que já façam parte do cotidiano dele. A culinária, a jardinagem e até mesmo o consumo de séries, músicas e filmes são só algumas opções.

Incrementar o vocabulário

Além de tornar o aprendizado do idioma mais natural, a culinária em inglês pode acrescentar uma nova gama de palavras e expressões ao vocabulário dos jovens. Já pensou que pode ser divertido ajudá-lo a seguir o passo a passo completo de uma receita em inglês? Ou fazer um passeio em família até o supermercado com uma lista de compras escrita no idioma?

Pense na quantidade de ingredientes, receitas, utensílios e até mesmo unidades de medida que podem ser somadas ao vocabulário adquirido. Essa experiência será muito mais enriquecedora se você puder compartilhá-la com seus filhos.

Experimente apresentar essa ideia como uma atividade em família ou para um grupo de amigos. Dessa forma, é possível que os envolvidos troquem conhecimento e tornem o processo mais divertido.

Adquirir fluência cultural

Você já tentou aprender inglês por conta própria? Mesmo que a resposta seja sim, em muitos casos é difícil saber por onde começar. Além disso, trata-se de algo que exige bastante disciplina — o que pode ser um empecilho aos mais jovens.

É por isso que um dos principais fatores que levam alguém a se matricular em cursos de idiomas é o contato e o convívio com outras pessoas. Além disso, escolas responsáveis e comprometidas, como a Teddy Bear, entregam muito mais nessa experiência de sala de aula. É aí que entra a fluência cultural.

Além de aprender uma receita e adquirir vocabulários específicos, o aluno imerge em aspectos culturais que cercam a culinária nos diferentes países de língua inglesa. É possível entender, por exemplo, as principais tradições e costumes envolvidos e conhecer as diferenças com relação à prática no Brasil.

Viu só com a culinária em inglês é uma atividade que pode trazer uma motivação a mais no aprendizado da língua? Não demorará muito para você ver seu filho dominando não só um novo vocabulário, como também uma nova atividade e os diferentes aspectos culturais envolvidos nela.

Gostou deste texto e quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato com a gente agora mesmo para conhecer todos os nossos diferenciais.

Powered by Rock Convert