Como aprender inglês se divertindo

Esqueça aquela velha ideia de que para o processo de aprendizado ser eficaz é preciso estar sentado na cadeira em uma sala de aula. Atualmente, já existem outras alternativas, só que muita gente ainda não descobriu como aprender se divertindo.

Acontece que isso pode fazer uma grande diferença na sua vida, especialmente para quem tem dificuldades em assimilar um novo idioma. A intenção é trazê-lo para o seu dia a dia, mostrando outras alternativas para você desenvolver o seu conhecimento.

E aí, já sabe como fazer isso? Confira as nossas dicas!

Utilize jogos educativos para aprender inglês se divertindo

Nada melhor do que um jogo legal para prender a nossa atenção, não é verdade? Ainda mais quando se trata de uma opção educativa, o que é praticamente unir o útil ao agradável.

Nesse sentido, vale a pena fazer uma pesquisa sobre jogos que servem como uma ferramenta de ensino e auxiliam no progresso do aprendizado da língua inglesa. Existem versões físicas (em formato de tabuleiros, livros etc) e virtuais, que são capazes de oferecer uma experiência divertida e proveitosa para todas as idades.

Assista a filmes e séries

Hoje, nossa ligação com a tecnologia é praticamente inevitável, tanto é que o acesso aos dispositivos eletrônicos tem começado cada vez mais cedo. Diante disso, é comum ter o hábito de consumir conteúdos veiculados em equipamentos como TVs, computadores, tablets, smartphones, entre outros.

Por exemplo, as crianças normalmente adoram assistir desenhos e outras animações — não por acaso, a Galinha Pintadinha é um sucesso enorme no YouTube. Com o passar do tempo, os filmes, séries, novelas e outros programas em geral passam a ser mais atrativos.

A questão é que, independentemente das preferências de cada pessoa, utilizar esse momento de lazer para aprender é super válido. Logo, uma boa dica é trocar o áudio do que você estiver assistindo para o inglês, isso ajuda a treinar o seu ouvido.

Se já estiver em um nível mais avançado, comece a trocar também o idioma das legendas e, por fim, desative-as para tentar estimular a sua compreensão total do conteúdo. Essa familiarização certamente é capaz de render bons frutos, sem contar a vantagem de poder escolher o que você vai assistir!

Traga a música para a sua vida

Pode parecer que não, mas tem muita gente que adora ouvir música e não tem o costume de fazer isso no dia a dia. Trazer isso para a sua rotina também é uma maneira de aprender inglês se divertindo.

Comece a experimentar essa ideia e coloque algo para tocar quando estiver no carro, cozinhando ou mesmo no chuveiro — é claro que para essa estratégia funcionar você precisa dar prioridade para as músicas em inglês.

Então, tente traduzir as letras e prestar atenção na pronúncia das palavras para começar a falar (e cantar) do jeito certo. Ah, e não tem problema se você não for um grande cantor, basta saber desfrutar do treino. Quem tiver filhos em casa, vale aproveitar a dica para estimular as crianças!

Baixe aplicativos interessantes

Para completar, não deixe de aproveitar a infinidade de possibilidades que os aplicativos oferecem para os seus usuários. Essas plataformas possibilitam que você exercite suas habilidades, faça traduções instantâneas, adquira um novo vocabulário e muito mais.

Inclusive, existem vários apps que usam a gamificação como uma forma de promover a aprendizagem, criando uma competição divertida e incentivando as pessoas a ultrapassarem os seus níveis de conhecimento.

Enfim, o grande negócio é descobrir como aprender se divertindo, principalmente para não perder o entusiasmo e desistir no meio da jornada. Lembrando que todas essas sugestões servem para complementar uma metodologia de ensino de qualidade e atual.

E então, o que você acha da ideia de começar a adotar essas práticas? Além disso, aproveite para conhecer melhor as nossas oportunidades e começar o seu aprendizado, entre já em contato conosco!

Powered by Rock Convert