Como fazer amigos e ainda aprender inglês? A gente explica!

Durante a adolescência, uma dúvida que está sempre na cabeça dos jovens é “como fazer amigos?”. Na maioria das vezes, estabelecer um vínculo com outra pessoa parece ser muito difícil, mas, no fundo, não é. Isso porque existem diversas formas de conseguir novas amizades sem muito esforço e, de quebra, aprender inglês.

Neste post, separamos as melhores dicas para que seu filho faça novos amigos por meio dos estudos em inglês, garantindo um aprendizado de qualidade e uma vida social interessante e divertida. Confira!

Faça cursos de férias

É bastante normal querer deixar os estudos de lado quando as férias chegam, afinal, é um período de relaxamento e ganho de energia para a próxima etapa. No entanto, com cursos de férias voltado para a aprendizagem de inglês, o seu filho adquire uma experiência na língua inigualável e garante uma socialização muito forte.

Isso acontece porque, ao estar presente em um espaço com pessoas que querem aprender e, se for em outro país, que são nativas, seu filho se sente estimulado a continuar os estudos e a interagir com outras pessoas, facilitando o processo de início de uma nova amizade.

Busque iniciar conversas com pessoas nativas

Os nativos, por estarem em contato direto com a língua inglesa, trazem um vocabulário enriquecido e bem diferenciado para seu filho. Além da diferença de pronúncia e do sotaque, o inglês cotidiano apresenta diversas gírias e expressões que só são conhecidas ao ter contato com quem experimenta e vivencia a língua todos os dias.

Ao conversar com pessoas nativas, seu filho estimula sua comunicação e aumenta suas possibilidades de fazer novos amigos, vencendo seu medo de falar com os outros em outra língua e possibilitando uma ampliação do vocabulário.

Se a opção de fazer um curso de férias ou uma viagem internacional não for viável, uma excelente alternativa é lançar mão de sites e aplicativos que aproximem duas pessoas que querem aprender línguas diferentes. Assim, o jovem encontra pessoas para conversar livremente e até fazer exercícios, potencializando o aprendizado.

Ofereça ajuda a quem tem pouco conhecimento de inglês

Outra dica para fazer novos amigos é ajudar aqueles que ainda não conhecem muito a língua inglesa. Com essa pequena atitude, o jovem promove um contato mais íntimo com outras pessoas e, ainda, fortalece o próprio conhecimento.

A ajuda pode ser feita durante a aula — com a aprovação do professor — ou até mesmo em espaços extracurriculares, com o auxílio da literatura, cinema e música para aprimorar a aprendizagem.

Forme grupos de estudos

Para fazer amigos com facilidade, uma das melhores maneiras é levar em consideração a prática de novas atividades e explorar novos interesses. Além de estar aberto para realizar um curso de férias, por exemplo, uma excelente opção é formar grupos de estudos que estimulem o contato e a interação entre os alunos e a assimilação e fixação de novos conteúdos.

Nos encontros pessoais, é possível lançar mão de músicas, filmes e séries que tragam gostos em comum, potencializando a interação por serem excelentes disparadores de conversas, além de incentivar o estudo do inglês por meio do lúdico.

Ainda, é possível criar um grupo no WhatsApp que só seja permitida a conversa em inglês, facilitando o conhecimento de novas palavras e o exercício do writing, speaking, listening e reading em uma conversa descontraída e divertida.

Para uma boa socialização, é preciso perder a timidez e não ter medo de se entregar para novas experiências. A participação em grupos de estudos, as viagens para fora e o convívio com nativos são práticas fundamentais que estimulam o contato do seu filho com outras pessoas para a formação de vínculos e, ainda, um aprendizado profundo da língua inglesa, respondendo a grande dúvida de “como fazer amigos novos?”.

Gostou do nosso artigo? Que tal receber conteúdos exclusivos na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma atualização!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *