Como a jardinagem pode ajudar a aprender inglês?

Aprender inglês de forma prática e integrada ao cotidiano é possível e pode ser uma alternativa de ensino eficaz. O inglês pode ser aprendido utilizando métodos que integrem o aluno ao seu dia a dia, usando a metodologia lúdica para entreter crianças e facilitar o aprendizado. Já pensou em fazer jardinagem em inglês e aplicar isso na prática de um novo idioma?

Relacionar o aprendizado a brincadeiras e práticas do dia a dia é uma forma de chamar a atenção das crianças. Ensinar de forma descontraída é uma alternativa certeira para o ensino do inglês.

Neste post, mostraremos como o ensino lúdico e a jardinagem podem ajudar a aprender inglês. Tem interesse no tema? Siga conosco e fique por dentro do assunto!

Atividades lúdicas no ensino

No processo de ensino, alunos e professores se envolvem de forma a criar uma relação mais próxima e direta, o que não acontece em uma metodologia tradicional de aprendizagem. Para cumprir seu papel, a educação deve promover o desenvolvimento de conhecimento e de habilidades.

Por isso, o ensino prático e integrado ao cotidiano deve ser uma prioridade entre as escolas de inglês. Instituições que valorizam a busca por conhecimento resgatam o lúdico e mostram o prazer de estudar devem ser procuradas.

A aplicação do cotidiano no ensino vale para crianças e adolescentes. Nas primeiras idades, vale a utilização de storytelling, jogos educativos, práticas de esporte, culinária. A jardinagem é outra atividade que desperta interesse em todas as faixas etárias e pode ser aplicada na vida, como um todo.

O uso da tecnologia nessa fase é um caminho acertado para despertar interesse nos adolescentes e tem sido um grande aliado de professores e do ensino em geral em vários países.

Jardinagem em inglês

As instituições que se preocupam com a qualidade do ensino e com o modo como o aluno vai absorver conteúdos buscam formas alternativas de passá-los. Entre elas, a jardinagem em inglês tem sido utilizada como uma interessante metodologia para despertar o interesse dos alunos por aulas práticas e interativas.

Utilizando instalações físicas das escolas, aborda-se durante o processo de ensino temas atuais e relevantes, como sustentabilidade e educação ambiental.

Com a criação de hortas orgânicas, os alunos passam a participar de todo o ciclo de plantio, desenvolvimento e colheita de verduras, frutas e legumes. Também são cultivadas espécies de flores para que os alunos presenteiem as pessoas com objetos por elas construídos.

Ao mesmo tempo, os estudantes expandem o vocabulário ao aprender nomes de plantas, cores, materiais, entre outros.

Independentemente da idade ou fase da vida, o uso da metodologia lúdica é fundamental para despertar interesse. As formas de ensinar e aprender mudam constantemente na sociedade.

Por isso, é fundamental que instituições e professores estejam prontos a se atualizar e inovar em suas metodologias. Ser criativo na hora de ensinar é fundamental para quem quer tornar o momento de aprendizagem o mais efetivo possível, por isso a jardinagem em inglês pode ser uma ótima alternativa.

Agora que você já conheceu como a jardinagem pode ajudar a aprender inglês, entre em contato com a Teddy Bear e conheça uma escola de inglês especializada para crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

Powered by Rock Convert