Teddy Bear World School Tour

Inteligência Pedagógica Global

A Gestora da Inteligência Pedagógica da rede de escolas Teddy Bear, Luciana De Franceschi, visita regularmente escolas que são referência em educação no mundo e traz para o Brasil o que há de mais moderno em termos de ensino de idiomas.

A rotina de visitações inclui conhecer as instalações, analisar os currículos escolares, os programas educacionais paralelos, as atividades extraclasse e conversar sobre todos os aspectos do intercâmbio com os dirigentes locais.

As escolas também informam sobre os tipos de testes necessários para inscrição e outros documentos que os alunos vão precisar para passar uma temporada fora do país.

Além dos cursos de línguas, as escolas internacionais oferecem programas culturais e esportivos como música, teatro, ballet, futebol americano, hóquei e patinação. Os inscritos nos programas têm a opção de ficar hospedados nas escolas/universidades ou em casas de família. A logística e os detalhes são intermediados pela Intercultural, parceira da Teddy Bear que organiza os detalhes e dá consultoria às famílias sobre os procedimentos para intercâmbio.

Confira algumas das escolas visitadas:

 

ONTÁRIO – CANADÁ – NIAGARA COLLEGE – Com mais de 9.000 full-time students e 15.000 part-time students, a Niagara College é uma das maiores e mais prestigiadas instituições de ensino do Canadá, com mais de 600 cursos de graduação e pós graduação para alunos de mais de 70 países.

 

EMIM Canadá
MONTREAL – CANADÁ – E.M.I.M. ÉCOLE MONTESSORI INTERNATIONALE MONTRÉAL – Ambiente de aprendizado trilíngue. Os alunos se comunicam nos dois idiomas, francês e inglês, fluentemente. O espanhol é ensinado como uma terceira língua desde o jardim de infância até o sexto ano.

 

ALI Canadá
MONTREAL – CANADÁ – ALI ACADÉMIE LINGUISTIQUE INTERNATIONALE – Programas em inglês e francês. Inclui visitas a museus, concertos, bares, restaurantes, parques, excursões, atrações especiais e shows. Programa de japonês para iniciantes. Cursos de verão de até 4 semanas para alunos de 10-16 anos.

 

ILAC Canadá
TORONTO – CANADÁ – ILAC School – Com escolas em Toronto e Vancouver, Winter e Summer Camps para alunos entre 15 e 18 anos com duração de até 4 semanas. Mountainbike, vela, dança, yoga, passeios a cavalo, squash e hóquei de campo.

 

Ridley Canadá
ONTÁRIO – CANADÁ – RIDLEY COLLEGE – Com uma estrutura completa de quadras de esporte, inclusive Ice Hockey, a Ridley conta com mais de 700 estudantes de 60 países diferentes, sendo o maior programa de internato de Ontário. Basquete, hóquei, futebol, remo, artes digitais, clube de robótica, música e teatro.

 

Saint Anne
MONTREAL – CANADÁ – College Sainte-Anne de Lachine! A escola conta com mais de 1.600 alunos, programa de música, equipes de basquete, futebol americano, volley e muito mais! Na foto, Luciana e Brian Polan, Manager International Education.

 

Heritage School
QUEBEC – CANADÁ – Heritage Regional High School! A escola conta com 1.800 alunos, campos esportivos, 5 instalações para ginástica, 2 academias, Hockey no gelo e muito mais! Além do programa acadêmico base, a escola oferece programas extraclasse exclusivos, como por exemplo: Clube de estúdio e TV, clube de teatro, e por ai vai! Na foto, Mr Cousins, Luciana e Mr Jeffries

 

St Lambtert
QUEBEC – CANADÁ – St Lambert International! A escola conta com mais de 1.900 alunos, campo de golfe, programas pedagógicos exclusivos, clube de teatro, campo de hockey. Na foto, Miss Lockwell e Luciana.

 

Visita a escola Cats
BOSTON – EUA – CATS ACADEMY BOSTON – High School – Inglês como segunda língua (vários níveis) – Artes performáticas e visuais.

 

Visita a escola Lake Mary
FLORIDA – EUA – LAKE MARY PREPARATORY SCHOOL – Música, teatro e artes visuais – Futebol, vôlei, arco e flecha – Serviços comunitários – encorajam os alunos a agirem para mudar o mundo e causar impactos positivos ao seu redor.

 

Visita a escola ETS
NEW JERSEY – EUA – ETS – Visita à organização responsável pelo teste TOEFL no mundo.

 

Visita a escola Saint Andrews
BOCA RATÓN – EUA – SAINT ANDREW’S SCHOOL – 18 esportes diferentes que contam com uma equipe de medicina esportiva para auxiliar ao máximo os alunos atletas – Dança, teatro, vídeo e audiovisual, orquestra, coral e diversos instrumentos musicais.

 

Visita à LEYSIN AMERICAN SCHOOL IN SWITZERLAND
LEYSIN – SUÍÇA – LAS – LEYSIN AMERICAN SCHOOL IN SWITZERLAND – Estudantes de mais de 50 países celebram a diversidade cultural e promovem a cooperação internacional e ampliam as perspectivas – Rugby, natação, snowboard, dança, yoga, montanhismo, teatro, coral e banda de jazz.

 

Visita à LAKE LEMAN INTERNATIONAL SCHOOL
MORGES – SUÍÇA – LAKE LEMAN INTERNATIONAL SCHOOL – Recebe alunos locais e internacionais entre 3 e 14 anos – Abordagem holística para a educação, reconhecendo o valor da aprendizagem, crescimento e autoconsciência como esforços para toda a vida. Inspiram os alunos a desenvolver o seu intelecto, criatividade e caráter para se tornarem cidadãos globais socialmente responsáveis.

 

Visita à COLLÈGE DU LEMAN
GENEBRA – SUÍÇA – COLLÈGE DU LEMAN – Aulas em inglês e em francês – Trabalho voluntário de cunho social – Atividades extracurriculares como robótica, produção musical, dança, natação, basquete, golfe, equitação, etc.

 

Visita à BRILLANTMONT INTERNATIONAL SCHOOL
LOUSANNE – SUÍÇA – BRILLANTMONT INTERNATIONAL SCHOOL – Artes visuais, música, fotografia – Vôlei de praia, cross country, patinação no gelo e natação.

 

Visita à WEST VANCOUVER SECONDARY SCHOOL
VANCOUVER – CANADÁ – WEST VANCOUVER SECONDARY SCHOOL – Basquete, beisebol, vôlei – Esgrima – Animação digital – Robótica – Ballet.
Powered by Rock Convert