4 vantagens de fazer um intensivo de inglês nas férias

A rotina das crianças e adolescentes se repete mês a mês ao longo do ano. Estudar, cumprir com as atividades diárias, alcançar boas notas. E, quando chega o período de férias, o que elas querem é descansar e curtir um tempo sem grandes preocupações. Mas já pensou em colocar o seu filho em um intensivo de férias para aprimorar o inglês?

Sem dúvida é dever dos pais permitir que seus filhos relaxem e descansem, mas também é possível gastar esse tempo da melhor forma possível, tornando-o divertido e produtivo. Quer saber como?

Neste post, mostraremos 4 vantagens de um intensivo de inglês nas férias, entre elas praticar se divertindo, acelerar os estudos e manter o contato com os amigos. Quer saber como juntar diversão, socialização e aprendizado de idioma em um mesmo lugar? Siga conosco!

Como funcionam os intensivos?

Cada escola de inglês determina um formato para o seu intensivo de férias. Normalmente, eles ocorrem nos meses de junho e julho e dezembro e janeiro, com duração de um mês. As aulas costumam ocorrer cerca de quatro vezes por semana, com até 200 minutos semanais e buscam trabalhar o inglês de forma divertida, unindo brincadeira e aprendizado.

Especialmente para turmas de crianças, as aulas acontecem fora da classe, com uma semana inteira recheada de atividades divertidas. Elas cozinham, plantam, constroem pontes, lançam foguetes, fazem aulas de teatro e artes, tudo em inglês.

Quais as vantagens de fazer um intensivo de férias?

1. Permite maior contato com o idioma

Quando deixamos de praticar algo durante um período, a tendência é esquecermos o que treinamos, ou seja, perdemos muito do que foi aprendido. Isso vale especialmente para o treinamento de uma língua estrangeira. Enquanto ao longo do ano a criança ou adolescente acompanha as aulas semanais em uma instituição, basta um mês de recesso para parte do conhecimento adquirido ser deixado de lado.

Por isso, fazer o intensivo de férias é tão positivo. A prática permite aperfeiçoar e manter tudo bem fresco na cabeça. Além disso, durante o recesso escolar, é possível dedicar muito mais tempo ao aprendizado de um idioma, já que o número de atividades diárias é reduzido.

2. Acelera os estudos

Como o contato com o idioma passa a ser maior, o tempo de aprendizado com a imersão no inglês será reduzido. Não é por acaso que muitas pessoas que já estão na fase adulta e não encontram tempo para fazer um curso de línguas ao longo do ano buscam um intensivo de férias. Assim, conseguem aperfeiçoar, e muito, a pronúncia e o entendimento.

3. Mantém o contato com os amigos durante as férias

Nada melhor do que estar em contato com os amigos para brincar e se divertir, não é mesmo? O problema é que durante as férias as crianças e adolescentes deixam de ir à escola e, consequentemente, se distanciam dos amigos.

A solução para isso está no intensivo de férias, já que seu filho também estará em contato com os colegas durante o período de aprendizagem. Conviver com estudantes de idades semelhantes é fundamental para o aprendizado do idioma e incentiva a socialização e o desenvolvimento de responsabilidade.

4. Custo-benefício

Sem a rotina escolar, durante as férias, os pais se preocupem em onde vão deixar os filhos. Todos querem que eles se divirtam, mas nem sempre a família tem possibilidade de também tirar uns dias de descanso junto da criança ou não há tempo sobrando para se dedicar ao divertimento dela.

O que acontece é que muitas pessoas acabam buscando colônias de férias para as crianças se divertirem, o que demanda investimento financeiro. Por isso o intensivo de férias, no caso do inglês, é tão vantajoso, uma vez que o investimento de tempo e dinheiro é feito com diversão e aprendizado.

Ter conhecimento em idiomas é fundamental. Focar no aprendizado de uma segunda língua e fazer isso em todos os momentos da vida, inclusive durante as férias, pode garantir sucesso profissional e ajudar a formar adultos mais bem preparados para o mercado e a sociedade.

Agora que você já conheceu as vantagens de se fazer um intensivo nas férias, curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades sobre o ensino de idiomas.

banner-rodapé-blog-ebook-diferencas-no-ensino-inglesPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *