Intercâmbio teen: conheça 5 destinos imperdíveis

Todo mundo que estuda inglês já pensou — ou em algum momento vai pensar — em fazer uma viagem internacional para aprimorar o idioma. O que pouca gente sabe é que, quanto antes você investir nisso, melhor para a sua fluência. Por conta disso, o intercâmbio teen é uma ótima opção, mesmo que você ainda não tenha terminado seus estudos.

Utilizar a língua estrangeira em um contexto real e entre nativos é a melhor forma de ganhar mais vocabulário, melhorar a pronúncia e se desinibir com relação ao speaking. Não é só isso! Além de todas essas vantagens com relação ao inglês, você tem a oportunidade de ganhar independência e começar a conhecer o mundo fora de casa.

Ficou interessado? Então, acompanhe este texto até o fim e conheça cinco destinos perfeitos para essa sua aventura, escolhidos por nossa parceira Intercultural, empresa especializada em intercâmbio.

1. Estados Unidos

Os Estados Unidos costumam ser o principal destino de intercâmbio teen. Não por menos: quem não quer conhecer de perto os cenários e paisagens que integram as maiores produções mundiais do entretenimento?

Um ponto negativo, porém, é justamente a alta procura de brasileiros por esse destino. Não é difícil ouvir português pelas ruas e, até mesmo, nos corredores das principais escolas voltadas a esse tipo de estudo. Se o seu principal objetivo é mesmo o aperfeiçoamento do idioma, sugerimos conferir, abaixo, outros possíveis destinos tão legais quanto!

2. Canadá

Com alguns hábitos e, até mesmo, o sotaque relativamente parecido com o dos Estados Unidos, o Canadá oferece um custo de vida um pouco mais em conta do que o seu vizinho. Outra vantagem que só esse país oferece é a possibilidade de uma experiência bilíngue, uma vez que o francês também é reconhecido como idioma oficial.

3. Irlanda

A Irlanda também aparece nessa nossa lista e o principal motivo está no bolso da sua família. Isso mesmo: para quem busca um destino de intercâmbio, o país é uma escolha não tão óbvia e isso barateia alguns custos. Outra vantagem é que a Irlanda oferece a possibilidade de os estudantes procurarem emprego de meio período, o que pode incrementar ainda mais a sua experiência.

4. Inglaterra

Conhecer a Inglaterra é o sonho de muita gente que estuda inglês. Considerada o berço do idioma, o contato com o sotaque e a cultura do local pode trazer experiências realmente satisfatórias.

Londres, a capital, é uma das cidades que têm o maior número de museus do mundo e a maioria deles são de graça. Poucas coisas se comparam à experiência cultural de um intercâmbio teen na Inglaterra.

5. Nova Zelândia

Apesar de o sotaque peculiar, fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia pode trazer diversas vantagens. Uma delas é a possibilidade de conhecer grande parte do país durante a estadia. Composto por duas ilhas principais, é possível fazer viagens curtas durante os breaks dos estudos e contemplar a cultura e a natureza locais.

Se você conhece a Nova Zelândia apenas por conta dos animais exóticos, não se deixe enganar: esse é um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo. Dessa forma, se você optar por esse destino, também poderá experimentar uma ótima qualidade de vida.

Fazer um intercâmbio teen pode trazer vantagens para os seus estudos do inglês, mas também ser um marco para a sua vida pessoal. Afinal, a primeira viagem internacional sozinho a gente nunca esquece, ainda mais tendo a oportunidade de colocar o idioma estudado em prática.

Esperamos que você tenha gostado deste texto e que você já esteja de malas prontas. Se esse for seu caso, aproveite, então, um checklist com os itens essenciais que não podem faltar na sua viagem!

Vamos programar o primeiro intercâmbio? Fale com a Intercultural e garanta sua vaga rumo à independência. Clique aqui e entre em contato.

Powered by Rock Convert