5 atividades em inglês que podem ajudar na aprendizagem

Até certo tempo atrás, acreditava-se que aprender um novo idioma significava longas horas de estudo da gramática da língua. Por meio de um método repetitivo, imaginava-se estar formando falantes fluentes. Hoje, sabe-se que não adianta manter apenas um estudo passivo da língua, é necessário estar em um ambiente de imersão.

Ou seja, quanto mais contato diário com o inglês, mais você vai aprendê-lo, seja assistindo filmes ou seriados, jogando videogame, lendo livros e sites etc. E, para fazer isso, você não precisa estar em outro país! Atividades em inglês que mobilizem tarefas reais em que você utiliza a língua permitem atingir esse objetivo, de forma lúdica e interativa.

Quer saber mais sobre quais são essas atividades? Confira 5 Programas Educacionais oferecidos pela Teddy Bear.

1. Cooking Experience

Atualmente a gastronomia é tendência. Exemplo disso são os inúmeros programas televisivos que trazem competições culinárias. A verdade é que aquela história de alguém fazer a comida para você está ficando cada vez mais fora de moda, já que saber cozinhar é uma das características do jovem bem-sucedido do século XXI. Quem sabe você até não se torna um grande chef?

Na Teddy Bear, o programa Cooking Experience vai te ajudar a construir esse vocabulário temático em inglês, além de proporcionar que você coloque a mão na massa para aprender receitas como vegetable pie (torta de legumes), wheatbread (pão integral), cupcakes, entre outras. Delícia!

2. Gardening

Você sabia que uma das grandes apostas para o futuro é a sustentabilidade? Ela é uma forma de pensar o desenvolvimento social e econômico dos países sem esgotar os recursos naturais. Hoje, todo cidadão precisa conhecer sobre esse tema atual e relevante, afinal, ele é cobrado nas escolas, nos vestibulares e até mesmo como conhecimento do profissional de sucesso.

Coerente com essa perspectiva, a Teddy Bear oferece o programa Gardening, que aborda esse tema em inglês, aliado a um projeto desenvolvido em hortas orgânicas, nas quais os alunos podem plantar e colher verduras, frutas e legumes. Nada como estar conectado com o meio ambiente e aprender inglês, não é mesmo?

3. Reading & Writing are FUNdaMental

Você já teve vontade de ler um livro em inglês? Mais do que conhecer a gramática e o vocabulário de um idioma, é necessário saber ler e escrever nessa língua, pois isso desenvolve diversas competências linguísticas, além de incentivar o pensamento crítico, a criatividade e a imaginação.

Assim, esse programa educacional incentiva a leitura e a produção de textos, atividades de interpretação, artes, debates em grupo, entre outras. Para as crianças não alfabetizadas ou em processo de alfabetização, ainda há o Storytelling Project, que desperta o gosto pela leitura desde cedo, por meio de atividades lúdicas.

4. Snack Time

Hora do lanche! O Snack Time promove a interação social por meio do uso da língua inglesa de forma espontânea e contextualizada em um momento descontraído em que os alunos podem aproveitar o período do lanche e aprender em inglês assuntos relacionados a alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar, entre outros.

5. Learning & Tech

Aprender algo nem sempre precisa ser chato e monótono! Esse programa proporciona atividades dinâmicas que exploram a tecnologia, de maneira interativa e lúdica, além de preparar o estudante para as novas linguagens do nosso mundo contemporâneo.

Uma das formas de garantir isso é por meio da gamification (ou gamificação, em português), uma metodologia que traz elementos dos videogames para a sala de aula. Também é possível utilizar diversos aplicativos para aprender e estudar inglês.

Agora, se a sua praia são os esportes, fique tranquilo! Ainda há o programa Backyard – Learning by Moving, que alia a prática de exercícios físicos ao aprendizado da língua inglesa.

Gostou dessas atividades em inglês? Como você pôde ver, há programas para todos os gostos de crianças e adolescentes.

Se você busca um ambiente de imersão, em que você aprenderá de forma interativa, considere estudar inglês em uma escola que proporcione essa vivência e prepare para o futuro. Para isso, entre em contato com a Teddy Bear hoje mesmo e conheça mais sobre nós!

Powered by Rock Convert