Entenda a importância do snack time no aprendizado do inglês

Ensinar inglês por meio de experiências reais é uma tendência atual, já praticada por escolas de idiomas empenhadas em garantir a imersão e o máximo aprendizado de seus alunos. Crianças e jovens ganham mais confiança com a nova língua, por meio de vivências reais. Além de já se prepararem para o uso do idioma em situações concretas.

Entre as atividades que podem ser utilizadas destaca-se o snack time, que ressignifica a hora do lanche. Essa técnica oferece continuidade ao que foi visto em sala de aula, em vez de funcionar como uma pausa no aprendizado. Isso garante maior conhecimento sobre o uso da língua inglesa na prática, além de trazer outros diversos benefícios.

Quer saber mais sobre o snack time e como ele pode ser vantajoso para seu filho? Acompanhe a leitura até o fim e confira!

O que é o snack time?

O snack time é uma atividade educacional que promove a prática do idioma inglês de maneira espontânea e contextualizada. Ele transforma o momento do lanche em uma prática completa e extremamente vantajosa ao aluno.

É de fundamental importância para o aprendizado da língua inglesa, especialmente por proporcionar o uso prático do idioma e trabalhar novos vocabulários. Além disso, esse momento tem o potencial de contribuir também para o desenvolvimento da criança enquanto cidadão, uma vez que se trata de uma atividade em grupo em que é preciso exercitar valores tais como sustentabilidade, nutrição, empatia e outros.

Quais as vantagens do snack time?

O momento dedicado ao lanche em grupo em uma escola de inglês proporciona vantagens que vão muito além do aspecto pedagógico. Essa atividade pode desencadear a abordagem de tópicos relacionados à alimentação saudável, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar, entre outros. Confira!

Vocabulário

A contextualização do inglês em atividades práticas e lúdicas é uma excelente forma de trabalhar e aperfeiçoar o vocabulário no idioma. Dessa forma, o aluno se acostuma ao uso da segunda língua em uma atividade frequente de seu dia a dia de forma imersiva.

Socialização

O snack time é um momento de socialização entre toda a turma e também com o educador cultural. Ao proporcionar um clima descontraído, essa atividade aumenta o vínculo entre seus participantes de forma espontânea e natural.

Nutrição

O snack time também pode contribuir para a transmissão de noções de alimentação saudável. Afinal, isso é algo que alguns pais e responsáveis comumente têm dificuldade de fazer em casa.

Ao participar dessa atividade em grupo com os colegas, a criança é mais facilmente incentivada e estimulada. Dessa forma, podendo até mesmo levar o novo hábito para casa de forma espontânea.

Energia e lazer

Você sabia que o cérebro precisa de água e de glicose para se manter alerta? É por isso que o snack time também garante a reposição de energia necessária para a continuidade dos estudos. Além de todas essas vantagens, o momento do lanche também proporciona um momento de descontração aos alunos.

Aprender inglês não precisa ser mais uma lista de atividades obrigatórias ao seu filho. Ao contar com escolas de idiomas especializadas, como a Teddy Bear, a prática pode ser divertida, prazerosa e agregar também para uma educação e desenvolvimento completos da criança.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre nosso trabalho, aproveite para assinar a nossa newsletter e continuar recebendo conteúdos como este diretamente em seu e-mail!

Powered by Rock Convert