Como ajudar seu filho a praticar inglês no dia a dia?

Como ajudar seu filho a praticar inglês no dia a dia?

Não é segredo para ninguém a importância de praticar inglês no mundo atual, não é mesmo? Entretanto, muitos pais encontram dificuldades na hora de planejar meios que possam auxiliar seus filhos no aprendizado de um novo idioma.

Estudar e aprender são ações fundamentais para a nossa construção intelectual e para a nossa existência enquanto indivíduos. Assim como a água é essencial para o funcionamento do nosso corpo, a aquisição de informações e a aprendizagem contínua são aspectos que nutrem os nossos pensamentos.

De fato, a escola cumpre um papel fundamental no ensino de um novo idioma. Porém, a aprendizagem contínua tem um papel vital nesse processo. Afinal, saber somar habilidades e competências proporcionará que seu filho atinja o resultado que almeja mais rápido. Pensando nessas necessidades, preparamos para você um artigo que apresenta dicas essenciais para a aplicação do ensino contínuo do inglês. Acompanhe!

Proponha diálogos em inglês

Os diálogos, com certeza, têm uma função substancial. É com sua prática que se ganha confiança e consequentemente se adquire o aperfeiçoamento da pronúncia das palavras.

Propor a conversação em inglês é fundamental para que seu filho possa adquirir fluência e compreensão da nova língua. Não se preocupe caso você não saiba falar o idioma.  Provavelmente você terá algum amigo ou familiar que o domine, para quem você poderá pedir ajuda.

Estimule a leitura e a escrita em inglês

Incentivar o ensino de um novo idioma requer a prática da leitura e da escrita. Em um primeiro momento, é importante focar na leitura, pois é por meio dela que a escrita ganhará qualidade. Por isso faça o uso correto de materiais e livros didáticos. Opte por histórias com temáticas leves e de fácil entendimento.

Posteriormente, você poderá trabalhar com brincadeiras e atividades divertidas para que seu filho aprenda de maneira lúdica. Como pedir que ele conte uma história em inglês, que escreva frases sobre a família e o que gosta ou mesmo que faça um ditado com palavras do novo idioma.

Aposte no entretenimento para praticar inglês

Crianças tendem a compreender melhor as informações quando ensinadas por meio de veículos de comunicação que elas gostem, como jogos de videogame, músicas, filmes etc. Por isso utilizar legendas nos jogos e nos filmes é uma alternativa que apresenta resultados eficazes.

a música é uma ferramenta primordial no ensino de outro idioma. Basta escolher o gênero musical predileto de seu filho e optar por músicas de fácil compreensão no início. Vá aumentando a dificuldade conforme a evolução do aprendizado da criança.

Faça o uso de tecnologias

Fazer o uso correto das tecnologias pode auxiliar de forma satisfatória no aprendizado de inglês. Afinal, aprender por meios tecnológicos é uma forma motivacional e estimulante para os estudantes. Existem, por exemplo, vários aplicativos que ensinam inglês para crianças e adolescentes, como Duolingo, Pili Pop e outros.

Outro grande benefício de se valer de tecnologias é a facilidade de gerenciar e monitorar os progressos de aprendizagem de seu filho. Você também terá controle sobre todos os materiais e processos de ensino, e poderá escolher o que o seu filho deve ou não aprender.

Todas essas dicas aliadas ao ensino de uma boa escola de idiomas proporcionarão ao seu filho o melhor ambiente para praticar inglês. Afinal, a interação com a nova língua em todos os lugares e com todas as pessoas possíveis ajudará na aquisição de um conhecimento mais amplo e satisfatório.

Agora que você compreendeu melhor sobre como ajudar seu filho a praticar inglês no dia a dia, entre em contato conosco e analise quais são as melhores opções de ensino disponíveis. Vamos lá!

banner-rodapé-blog-ebook-diferencas-no-ensino-ingles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *