Aprendizado em inglês para crianças e adolescentes

Aprendizado em inglês para crianças e adolescentes

O inglês tem se tornado um idioma cada vez mais universal. Por isso, quem começa a aprender o idioma ainda na infância consegue realizar tarefas como assistir a programas em inglês, jogar em computadores, se comunicar em praticamente todos os cantos do mundo, além de, no futuro, impulsionar sua carreira profissional.

Assim, a importância de se aprender esse idioma tem se equiparado à relevância de aprender sua língua materna. No Brasil, a prática de ensinar o inglês como língua estrangeira tem dado seus primeiros passos. É perceptível o crescimento do número de pais que matriculam seus filhos em escolas de inglês logo nos primeiros anos de vida ou durante a adolescência. A tendência é que essa atitude se torne um hábito cada dia mais comum.

No entanto, há pais que ainda têm algumas dúvidas a respeito do processo cognitivo do aprendizado de uma língua estrangeira. Por exemplo, qual é a idade ideal para iniciar o aprendizado do idioma, qual a melhor instituição de ensino para matricular seu filho e até mesmo como a criança se sairá e se conseguirá desenvolver o idioma como esperado, de acordo com o método da instituição escolhida.

Por que aprender inglês?

As relações entre pessoas de países diferentes têm se estreitado de maneira bastante expressiva. Afinal, o fenômeno da globalização e os avanços tecnológicos aproximam culturas e, ao mesmo tempo, estimulam a diversidade. Dessa maneira, torna-se cada vez mais urgente a necessidade de uma comunicação efetiva com pessoas de países diferentes do nosso, sem a necessidade de um tradutor.

Diante disso, não apenas aprender, mas dominar a língua inglesa é uma necessidade latente. Falar inglês vai além de aprender um novo idioma qualquer — ele determinará trocas culturais e oportunidades profissionais. Assim, quem aprende esse idioma terá segurança em se comunicar e poderá viver experiências culturais inimagináveis. Para quem fala inglês, o sucesso profissional também se torna mais palpável. Quem domina o idioma tem grandes chances de se dar bem em empresas dentro ou fora Brasil. Ou seja, tem o mundo nas mãos!

Nós preparamos um e-book completo para você que tem dúvidas sobre qual a melhor idade para iniciar os estudos da língua inglesa, como escolher a melhor escola de inglês ou como medir os resultados do seu filho.

Hope you enjoy it!

Aprendizado em inglês para crianças e adolescentes: clique aqui para baixar o e-book

 

 

Powered by Rock Convert