Viajando pelo Canadá com a fluência de um real Global Learner

O aluno formando Everton Marcelino Junior, fez uma viagem incrível ao Canadá e conta para gente um pouco dessa experiência!

 

1) Como você decidiu ir ao Canadá?

Decidi ir ao Canadá junto com meus amigos, frente à oportunidade oferecida pelo colégio CEMJ, pois sempre foi um país que me fascinou.

 

2) Quanto tempo você passou lá?

Parti de Florianópolis no dia 13 de outubro de 2017, chegando no Canadá no dia seguinte, junto de outros 23 alunos. Voltei no dia 25, chegando aqui dia 26 de outubro. Permaneci no país norte-americano, então, por um total de 12 dias.

 

3) O que você foi fazer no Canadá?

Fui ao Canadá fazer um intercâmbio cultural com o objetivo de conhecer mais sobre o país e sua cultura e, principalmente, aprimorar a língua inglesa através da imersão no idioma e de aulas na escola Global Village, em Victoria. Visitei as cidades de Victoria, Vancouver e Whistler, todas situadas na costa oeste do Canadá, em British Columbia.

 

4) Quando você chegou lá, o que te chamou mais a atenção?

Ao chegar no Canadá, um dos fatos mais notáveis foi a educação da maioria dos canadenses. Outro fato que percebi foi a multiculturalidade existente, principalmente a presença de asiáticos. Um país muito desenvolvido, mas ao mesmo tempo sustentável, organizado, limpo, extremamente seguro e com uma ótima infraestrutura, como por exemplo a de transportes públicos.

 

5) Você conseguiu se comunicar e entender os nativos?

Com certeza. A comunicação e o entendimento da língua inglesa falada pelos nativos foi, para mim, uma experiência única, tendo pouquíssimas dificuldades. Os únicos problemas foram relacionados ao forte sotaque que alguns tinham, por serem imigrantes vindos dos mais variados locais no mundo. Apesar disso, entendia tudo perfeitamente, e devo grande parte disso à excelência da Escola Teddy Bear e dos professores. Muitíssimo obrigado!

 

6) Qual foi a experiência mais memorável da viagem?

Acho que cada uma das cidades ofereceu uma ou mais experiências memoráveis. Em Victoria, gostei muito das aulas de inglês com o professor Delon Rajphangthong, da patinação no gelo e de uma visita à Royals Road University, visitando o Hatley Castle, um lindo castelo já usado como cenário em diversos filmes e séries muito famosas. Já em Vancouver, a visita ao Fly Over Canada, um simulador de voo pelo Canadá e a experiência no Cirque Du Soleil foram muito significantes. E por fim, em Whistler, fizemos uma trilha para o Lost Lake, tendo um memorável contato com a natureza.

 

7) Você gostaria de ir de novo?

Definitivamente! Como essa foi minha primeira experiência fora do Brasil, gostaria muito de ir de novo. O Canadá me surpreendeu. Já tinha ouvido muitas opiniões positivas sobre o país, e realmente são verdade!  Paisagens exuberantes, um clima para os amantes do frio e uma população educadíssima. Particularmente, apreciei muito a cidade de Victoria, e tenho vontade de retornar devido à sua atmosfera de “cidade pequena” e ao grande acolhimento e respeito.

Powered by Rock Convert