Confira 4 dicas para manter o inglês em dia nas férias!

A chegada das férias significa que o momento de lazer e de descanso vai começar! Mas, para quem realmente quer aprender inglês, também é fundamental praticar nos momentos livres. Afinal, para aprender um idioma é preciso fazer com que essa prática seja contínua.

Estar de férias pode ser de grande produtividade para se alcançar a fluência em outra língua. Nesse período, o estudante tem a oportunidade de testar seus conhecimentos na área, entender seus limites dentro do que já foi repassado em sala de aula e treinar de forma mais descontraída.

Do contrário, deixar a língua totalmente de lado pode prejudicar o aprendizado já adquirido. Mas a boa notícia é que é possível praticar e treinar o inglês de forma divertida durante as férias, sem precisar transformar esse estudo em algo chato ou enfadonho!

Neste post, mostraremos quatro dicas de inglês para você, que vai tirar uns dias de descanso, mas não quer perder o costume e a prática no inglês. Siga conosco e aprenda como é possível continuar com o inglês em dia mesmo durante as férias!

1. Ouça músicas e leia livros em inglês

Ouvir músicas ou ler livros já faz parte da rotina das pessoas. Nas férias, com mais tempo livre, isso se torna ainda mais possível. Então, por que não aliar o seu hábito à fixação de um conteúdo em inglês?

Escolha alguns músicos que cantam em inglês e escute as canções durante o banho ou enquanto está se deslocando para algum lugar. Se possível, faça isso tendo em mãos a letra, em inglês, e a tradução. Aproveite também para cantar bem alto e treinar a pronúncia das palavras!

No caso dos livros, alugue-os na biblioteca, ou compre um exemplar e faça a leitura marcando as palavras desconhecidas. Em seguida, busque-as no dicionário e as repita em voz alta. É importante lembrar, nesse caso, que o livro deve estar dentro do seu nível de conhecimento do inglês.

2. Assista a séries

Canais de séries na televisão e sites da internet são uma febre entre os jovens. Por isso, entre as nossas dicas de inglês está a de conciliar esse “vício” ao aprendizado da língua estrangeira! Fazer a cabeça pensar em inglês é fundamental para incentivar o cérebro a guardar palavras.

Além da Netflix — que permite escolher a legenda e a linguagem do programa —, há outras plataformas, como o Ororo, que já disponibiliza as séries com duas legendas simultâneas.

Outra dica é conciliar os filmes e séries com podcasts, ouvindo-os no celular ou no seu player predileto. Eles trazem assuntos dos mais variados, enriquecendo os seus conhecimentos e agradando a todos os gostos. Basta procurar um que lhe agrade!

3. Revise e faça listas

Alguns exercícios feitos em sala de aula podem ser revistos durante as férias. Refaça os mais interessantes, coloque em dia seus deveres e relembre o que foi passado pelo professor.

Caso surjam dúvidas com relação ao conteúdo, faça listas para quando voltar às aulas. Assim, nada vai passar despercebido dentro da temática ensinada durante o curso.

Sobre palavras novas aprendidas nas férias, também é possível criar uma listagem com elas, de forma que seja possível usá-las quando você as esquecer ou quiser tirar alguma dúvida.

4. Converse com quem sabe se comunicar em inglês

Tente entrar em contato com pessoas que falam inglês, escrevem em inglês  ou que sejam estrangeiras e utilizam o idioma para se comunicar. A internet é um caminho para encontrá-las.

Para tornar essa experiência ainda mais completa, o ideal é viajar para o exterior — seja com a família ou até por meio de um intercâmbio mais longo. As duas alternativas permitem vivenciar a cultura local e se soltar durante uma conversa.

Enfim, manter o estudo de forma contínua, mesmo durante o recesso escolar ou um período de descanso, é um fundamental para quem deseja evoluir no aprendizado e fixar conteúdos. Por isso, entre as dicas de inglês para as férias, é imprescindível nunca ter medo de tentar. O importante é não desistir, aceitar as correções e orientações e pedir ajuda quando necessário!

Agora que você já conheceu algumas dicas, assine a nossa newsletter e fique por dentro de novas sugestões para tornar ainda melhor e completo o seu processo de aprendizado do inglês!

banner-rodapé-blog-ebook-diferencas-no-ensino-ingles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *