O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe. Neste feriado são feitas orações, jantares e festas para agradecer todas as coisas boas ocorridas durante o ano. Inicialmente, o Dia de Ação de Graças surgiu como uma data para agradecer a colheita realizada em cada ano. O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620 e há muito anos é celebrado na quinta-feira da quarta semana de novembro.

É geralmente um dia para estar com a família participando de grandes reuniões e jantares especiais. O prato principal do Dia de Ação de Graças é normalmente o peru, o que dá à data o apelido de “Dia do Peru” (Turkey Day).  É também o dia de dedicar seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas. Em alguns lugares há também grandes desfiles e jogos de futebol.

Nossos aprendizes globais também puderam ter um gostinho desta data tão importante no calendário de alguns dos países de língua inglesa. Por meio de uma atividade pedagógica muito dinâmica e interessante, puderam agradecer por todas as coisas boas acontecidas durante o ano e também saber pelo que alunos de outras turmas e professores da escola estavam gratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *