Na Escola Teddy Bear, a natureza vira sala de aula de inglês para crianças e adolescentes.

Correr, pular, nadar, colocar o pé no chão, sentir a água, a grama, a terra, o vento! O contato com os elementos da natureza permite que a criança/adolescente interaja com o mundo por meio de diferentes perspectivas como a sensorial, física e espacial – cheirando e sentindo a textura das plantas, movimentando-se nas pedras, observando que o meio é muito mais do que a casa ou apartamento em que mora. Esta ligação com a natureza oferece também excelentes oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento de aspectos psicomotores.

Com o programa educacional® Gardening at School, a Escola de InglêsTeddy Bear procura oferecer aos alunos a oportunidade de aprender inglês em um ambiente diferente, em contato com a natureza e abordando temas atuais como sustentabilidade e educação ambiental.

As turmas Intermediate da Ms. Bryan e Pre Primary 2 da Ms. Melo realizaram nas últimas semanas o plantio de agrião e orégano. Durante estes momentos, os alunos exploraram o vocabulário referente às ferramentas utilizadas na jardinagem, passos para o plantio e diferentes sementes ao mesmo tempo em que se conectavam com a natureza e ampliavam suas possibilidades de aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *